Palavra Profética 2016

Terminamos mais um ano. Um tempo Chronos onde tivemos a oportunidade de viver pela graça e misericórdia de Deus e até aqui Ele tem nos ajudado.

Ainda que estejamos vivendo dias de crise, incertezas e inseguranças, Deus tem promessas e palavras de vida, ânimo e benção para nós.

Não são apenas palavras de positivismo humano e natural, mas são impressões do Espírito Santo para cada um de nós, para que tenhamos a alegria de seguir em frente e possamos conquistar todas as coisas que Ele ainda tem para nós.

Neste ano de 2015, o Senhor nos pediu que mantivéssemos nossas lâmpadas acessas, cheias do óleo do Espírito Santo e que colocássemos nossa vida em ordem.

Ele queria que estivéssemos mais apegados a Ele em intimidade e em adoração, cheios de Sua presença, Sua glória, Seu mover, Seus dons, pois para o ano 2016, Ele nos pede que AVANÇEMOS!

Era necessário passar por muitos acertos e ajustes em nossas vidas para que pudéssemos entender os próximos passos. Precisamos ser mais fortes e valentes, pois a batalha tem se intensificado, e irá se intensificar ainda mais.

Ele nos diz nesse tempo:

“Não é momento para desistir ou voltar atrás. Mesmo que com seus olhos naturais você veja as impossibilidades e dificuldades e aparentemente você está terminando esse ano bastante inquieto com tantos acontecimentos e tantas surpresas inesperadas. Ainda que em muitos momentos, que em alguns aspectos tudo parecia desmoronar,  foi justamente nesse tempo que eu estive no controle de tudo. O mundo passa por suas mudanças e tudo está sendo preparado profeticamente para o cumprimento das profecias bíblicas, mas, aqueles que me conhecem e confiam em Mim, saberão que essas lutas e acontecimentos, são apenas um tempo de preparo que Eu permito. Há obstáculos que estão adiante para que você possa ultrapassar e vivenciar um novo mover e uma nova dimensão de entendimento. Um crescimento e avanço para sua vida, família e tudo que está ao redor”.

Palavras importantes para 2016:

AVANÇAR e PROSSEGUIR!

Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:12-14

O Senhor nos chama esse ano de 2016 para “Avançar”, pois é necessário continuar e progredir, caminhar à diante, mesmo que nosso coração e nossas forças tenham sido afetados em algum momento por situações que tenham trazido cansaço e peso. É necessário prosseguir e terminar o que foi iniciado. “Jesus respondeu: Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus”. Lucas 9:62.

Deus te chamou, te deu propósitos e desafios. Ele te deu uma missão e as forças Dele serão sobre sua vida para que você possa seguir em frente e cumprir todos os desígnios que Ele já mostrou a você.

 

O que você vê?

Parece aparentemente que tudo está paralisado e muitas coisas que você queria que acontecessem não passaram de sonhos. Deus queria que você visse que em suas próprias forças, seria impossível realizar qualquer coisa, mas nas forças Dele, no milagre que somente Ele pode realizar, isso seria possível.

Como avançar em meio às crises se é nesse momento que tudo parece impossível de acontecer? Estamos como que cercados e sem saída.

 

O que Ele espera de nós?

“Diante deles o fogo devora, atrás deles arde uma chama. Diante deles a terra é como o jardim do Éden, atrás deles, um deserto arrasado; nada lhes escapa. Eles têm a aparência de cavalos; como cavalaria, atacam galopando. Com um barulho semelhante ao de carros saltam sobre os cumes dos montes, como um fogo crepitante que consome o restolho, como um exército poderoso em posição de combate. Diante deles povos se contorcem angustiados; todos os rostos ficam pálidos de medo. Eles atacam como guerreiros; escalam muralhas como soldados. Todos eles marcham em linha, sem desviar-se do curso. Não se empurram uns aos outros; cada um marcha sempre em frente. Avançam por entre os dardos sem desfazer a formação. Lançam-se sobre a cidade; correm ao longo da muralha. Sobem nas casas; como ladrões entram pelas janelas. Diante deles a terra treme, o céu estremece, o sol e a lua escurecem, e as estrelas param de brilhar. O Senhor levanta a sua voz à frente do seu exército; Como é grande o seu exército! Como são poderosos os que obedecem à sua ordem! Como é grande o dia do Senhor! Como será terrível! Quem poderá suportá-lo? Joel 2:8-11

O profeta Joel relata o castigo de Deus sobre seu povo, uma grande praga de gafanhotos que viria para destruir e consumir a nação.

É muito interessante como esse profeta descreve esses inimigos, que poderiam ser exércitos estrangeiros, enviados por Deus para estabelecer o juízo divino, ele faz uma analogia, e também descreve como seriam os acontecimentos no “Dia do Senhor”.

Joel os vê como um “exército”, como aqueles que eram corajosos e valentes e avançavam como cavalos, que eram símbolos de poder, força, conquista e sempre eram usados para a batalha. O som desse exército era muito alto e forte e eles estavam sempre em posição de combate, com ousadia.

Causavam medo e espanto aos seus inimigos e opositores. Estavam preparados e podiam escalar muralhas, pois tinham resistência e determinação. Não se cansavam até atingir seu objetivo.

Marchavam em linha, ou seja, agiam como soldados comandados e não saíam do seu curso, pois tinham um objetivo determinado e sabiam o que queriam.

Olhavam sempre para “frente” e nunca para trás, sem impedir ou atrapalhar aqueles que lutavam com eles, pois, não desfaziam a formação. Estavam unidos, todos juntos em um só propósito. Tudo o que faziam era com uma estratégia estabelecida e planejada.

É exatamente como o Senhor quer nos ver nesses dias. Que enfrentemos qualquer crise ou tempos de lutas com essa mesma ousadia e determinação, como um grande exército valente, que conhece o Seu Deus, Senhor dos Exércitos, o Deus Todo Poderoso.

TUDO está debaixo do controle do Seu controle. Ele quer levantar Seu exército poderoso e pode levá-los à vitória, desde que esses guerreiros estejam dispostos a posicionar-se e entender seu chamado, sem olhar para trás e cumprir sua parte, dada pelo Senhor.

O que o Senhor quer é que, nós, Seus filhos, amados por Ele, adotados, salvos e libertos, lavados e remidos pelo Seu sangue poderoso, selados com Seu Espírito, chamados para ser luz entre as trevas, perdoados e regenerados, santificados e justificados, possamos finalmente entender quem somos para viver todos os dias de nossas vidas como verdadeiros guerreiros vitoriosos, mesmo que as coisas não sejam como gostaríamos ou nossos planos não sejam aprovados por Ele, pois Ele sempre tem o melhor.

É fácil avançar enquanto está tranquilo e não há obstáculos. Mas, vivemos em dias em que será cada vez mais difícil avançar, pois o inimigo tentou e vai continuar tentando paralisar nossas vidas para impedir-nos de cumprir os propósitos do Senhor.

Como o inimigo quer nos paralisar?

  • Fazendo com que vejamos dentro de nós mesmos: quem somos, nossos defeitos e nossas imperfeições. Pode ser que não vejamos coisas boas, mas Ele tem uma obra perfeita para realizar em cada um de nós: “Tenha um coração humilde, arrependido e contrito diante de Mim, diz o Senhor. Seus limites são oportunidades para que Eu possa te moldar e transformar”.
  • Tratando de desanimar-nos diante dos obstáculos. Sempre vamos crescer e amadurecer se tivermos a certeza que Ele está conosco e nunca vamos ser vencidos.
  • Percamos a fé e a certeza. Veja bem, “Deus te deu lugares, territórios a conquistar, está em suas mãos cumprir esse chamado. Seja sua família, sua casa, sua cidade, sua nação, NÃO desista!” Se Ele prometeu, vai cumprir.
  • Fazendo-nos sentir inseguros e fracos. “Ele nunca vai te deixar e nunca vai te dar uma missão a qual você não possa ser capaz de cumprir” Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte. 2 Coríntios 12:10
  • Fazendo com que percamos a visão e deixemos de fazer planos. Ele trouxe à existência coisas que não haviam. “Como está escrito: “Eu o constituí pai de muitas nações”. Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem”. Romanos 4:17

 

O Senhor te fortalece:

Ele os persegue e avança em segurança, por um caminho que seus pés jamais percorreram. Quem fez tudo isso? Quem chama as gerações à existência desde o princípio? Fui eu mesmo, o Senhor, o primeiro, que continuarei sendo, até mesmo com os últimos. “ Isaías 41:3,4

Declaração que precisamos fazer nesse ano de 2016:

“Contigo posso avançar contra uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas”. 2 Samuel 22:30

Vivian Carnieto Antonio

Profetisa

 

Levantando um exército de guerreiros na família

Numa madrugada, do início do mês de Dezembro,  acordei  com Senhor me trazendo a necessidade de fazermos os 12 dias de oração e jejum ainda em dezembro.

Deus me chamava à atenção para pior crise que enfrentaríamos neste próximo ano, que é a crise familiar entre os cristãos. Satanás investirá pesadamente para desintegrar a família.

Deus nos alerta a nos conscientizarmos que, Ele formou a família para ser útero gerador de famílias cristãs saudáveis, e o inimigo fará tudo para destruí-la e assim estará destruindo a igreja.

Outro alerta é que: Muitos de nós, principalmente os homens e as mulheres, arrimo (sustento) da família, irão sair de sua zona de conforto profissionalmente falando, muitos irão precisar sair de suas posições, ou melhor de seus cargos, para algo menor, e até mesmo economicamente menos rentável. E foi aí que Deus me trouxe à memória a família e a vida de José no Egito.

Mostrando que José saiu de filho predileto (Gn 37: 1-3), para escravo, (Gn 37:28 – 39: 1) e quando ele achava que não podia piorar, foi parar na cárcere, (Gn 39:20), mas em tudo… Deus estava com José.

Em todas as funções, José não murmurou, não desanimou, ao contrário, comportou-se de forma submissa, fiel e compromissado com Deus, por isso o Senhor te diz: “Não importa onde você vai estar, qual função você estará exercendo, Eu serei contigo, te prosperarei e te sustentarei de forma milagrosa, não temas”.

Deus quer preservar, sarar e sustentar a família, como Ele fez com a família de José.

 

Conceição Tomaz

Profetisa

 

Share

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *