PALAVRA PROFÉTICA 2020

Deus tem trazido ao meu coração uma palavra para 2020: Maturidade.

Está relacionada ao número 30, que na Bíblia representa ponderação, prudência, equilíbrio, sensatez para o início do exercício do sacerdócio para fazer parte de um exército. Seria a idade onde o homem teria a força para suportar as pressões do chamado e também, iria ser respeitado, pois já haveria alcançado essa maturidade necessária para executar seu serviço.

Davi tinha 30 anos de idade quando começou a reinar – 2 Samuel 5:4

Os homens entre 30 e 50 anos carregavam a Tenda do Encontro – Números 4:47

José tinha 30 anos quando começou a servir a Faraó – Gênesis 41:46

Jesus tinha mais ou menos 30 anos quando começou seu ministério – Lucas 3:23

O número 30 representa que um ciclo da vida precisa terminar para dar espaço a outro ciclo que começa a vir. É a marca de um momento certo, um tempo determinado para o que virá no futuro. É o definitivo abandono da adolescência e a conscientização de uma vida de responsabilidade e compromisso.
A terra por si própria produz o grão: primeiro o talo, depois a espiga e, então, o grão cheio na espiga. Logo que o grão fica maduro, o homem lhe passa a foice, porque chegou à colheita” Marcos 4:28-29 NVI

Isso fala de tempo. Tempo determinado por Deus para a colheita. Tempo determinado para uma função específica que não pode ser nem antes e nem depois. Nem o grão, nem a espiga fora do tempo podem ser utilizados como quando está maduro, pois é o tempo quando está pronto, preparado.
Deus quer levantar um povo preparado, pronto, firme na Palavra, curado, liberto para viver nesse mundo que cada dia se torna mais distante da verdade de Deus e se afasta de sua presença.

“Saia daqui, vá para o leste e esconda-se perto do riacho de Querite, a leste do Jordão. E ele fez o que o Senhor lhe tinha dito. Foi para o riacho de Querite, a leste do Jordão, e ficou lá.” 1 Reis 17:3, 5 NVI

Essa foi a ordem de Deus ao profeta Elias. Ele precisava ser tratado por Deus para enfrentar tudo o que viria em sua vida. Deus tinha que separá-lo e levá-lo a um lugar onde ele precisaria confiar cem por cento em Deus, no seu cuidado e na sua provisão. Nesse período, ele poderia ter pensado que ele tinha tantas coisas para fazer, mas Deus precisava tratar com suas necessidades principais para que ele pudesse enfrentar a guerra espiritual que estava por vir.

Somos cortados, assim como Elias foi levado a Querite, que significa lugar de corte, nós também passamos pelo processo de corte para deixamos os lugares que julgamos que sejam o melhores para nosso crescimento e somos separados para que Deus nos prepare e tire de nós o que não pode seguir conosco em uma vida de entrega e renúncia.

Logo após, o milagre da provisão da farinha e do azeite na vida da viúva de Sarepta aconteceu, pois Elias já compreendia como Deus agia e podia profetizar e lançar a palavra com autoridade e firmeza. Foi um processo em sua vida.

Deus quer operar milagres em nós e através de nós, mas ele primeiro vai nos levar a esse lugar onde ele vai tratar com nosso caráter, nossa humanidade para que possamos viver a plenitude do que ele tem sem que fiquemos agindo como crianças imaturas e oscilantes em nossa fé e nossas convicções.

“Pois, antes da colheita, quando a floração der lugar ao fruto e as uvas amadurecerem, ele cortará os brotos com a podadeira e tirará os ramos longos.” Isaías 18:5 NVI

Aqui a palavra amadurecer está ligada ao sentido de desmamar uma criança. Fala de um processo de espera para retirar tudo aquilo que se levanta e não pertence àquele lugar.

Deus está olhando e em determinados momentos, ele irá tratar e trabalhar de tal forma, que iremos pensar que ele está sendo muito duro conosco, mas na verdade, ele está retirando tudo o que pode nos prejudicar.

Não é a minha palavra como o fogo”, pergunta o Senhor, “e como um martelo que despedaça a rocha?”
Jeremias 23:29 NVI

A palavra de Deus virá sobre nós como um fogo que consome dentro de nós, aquilo que impede que vivamos em maturidade. Vem para quebrantar nosso ser e nos fazer compreender as coisas já não como crianças espirituais, mas, entender as verdades espirituais sem que isso seja levado na alma e nas emoções. O reino de Deus precisa de adultos espirituais para compreender os tempos que se aceleram.

“Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para prová-los, como se algo estranho estivesse acontecendo.” 1 Pedro 4:12 NVI

A maturidade através dos dons do Espírito

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função. Efésios 4:11-16

Os cinco ministérios são importantes nesse processo de maturidade. Há uma batalha para que esses dons possam ser exercidos efetivamente dentro da Igreja do Senhor e isso vem justamente como oposição ao crescimento e à maturidade que eles geram ao Corpo de Cristo e à preparação para a volta de Jesus. Há uma resistência muito grande e isso se deve, porque há muita humanidade, carnalidade e infantilidade.
As pessoas não sabem dividir seu “espaço” e não entendem como é necessário que todos estejam trabalhando em equipe para edificar o corpo de forma completa. Temos que ser um corpo e fazer parte desse corpo de maneira efetiva e não apenas por mera participação.

Através dos dons ministeriais, a igreja estará pronta para enfrentar todo doutrinamento e todo tipo de astucia que induz ao erro. O mundo tem entrado na igreja e tem afetado de tal forma que as pessoas se sentem confusas e misturam todas as coisas como se fossem normais, jogadas entre uma filosofia e outra, relativizando todas as coisas. São como crianças sem entendimento e isso se deve ao fato de que não estamos dando espaço aos dons ministeriais para exercerem sua função de forma completa, como foi estabelecido desde o início da igreja. Cada dom em seu devido lugar, exercendo seu papel e preparando a igreja para a maturidade até que alcancemos a unidade da fé e do conhecimento de Cristo.

Seremos maduros e alcançaremos uma igreja madura se estivermos permitindo o mover dos dons do Espírito em nosso meio. Quando cada um realiza sua função, permitindo que todos se envolvam e trabalhem edificando uns aos outros, sem medo de perder seu lugar e sua posição. É tempo em que os maduros espirituais irão abram o caminho para outros. Que aqueles que compreendem os tempos, estejam dispostos a preparar as novas gerações e estejam dispostos a entender que não são donos de nenhum ministério ou possuem um lugar específico, mas, além de exercerem seu dom com sabedoria e poder do Espírito, também ensinam e discipulam a outros e permitem que outros cresçam e venham a avançar ainda muito mais do que eles mesmos tem avançado.

“E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.” Tiago 1:4 NVI

Nesses tempos, onde o desânimo, a apatia, as depressões, decepções e frustrações parecem que são maiores do que nosso Deus, as pessoas estão perdendo a perseverança,
Deus está levantando um povo maduro, firme, fiel, constante, que não se entrega diante dos obstáculos. E o Senhor diz, “assim como levantei a Josué que permaneceu firme ao lado de Moisés, irei levantar os ´Josués´ que estarão ao lado daqueles que chamei para o ministério. Levantarei também os que serão como Arão, que sustentou a mão de Moisés enquanto o povo atravessava o mar, diante do impossível e do mais improvável. Não diga em seu coração ´ah, isso é impossível, não existem pessoas assim! eu levantarei os improváveis só para vocês saberem que Eu Sou Deus e escolho a quem eu quero para realizar a minha obra. Uma geração destemida está se levantando. Uma geração que irá caminhar adiante e não tenha medo de passar a tocha do ministério. Eu darei sonhos e visões. Darei percepção aos meus servos e ele começarão a ver mais além´.

Quando os galhos de uma árvore caem, ou são cortados por alguma razão, novos brotos começam a nascer.
O amadurecimento de uns dá lugar a outros para nascerem e crescerem. A formação de uma nova geração. Mesmo que venha o corte, virão novos brotos que irão nascer e se desenvolver e podem crescer ainda muito mais do que os estavam antes.

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria sempre que passarem por qualquer tipo de provação, pois sabem que, quando sua fé é provada, a perseverança tem a oportunidade de crescer. E é necessário que ela cresça, pois quando estiver plenamente desenvolvida vocês serão maduros e completos, sem que nada lhes falte.” Tiago 1:2-4 NVT

Não se espantem! Se os dias foram maus, outros dias difíceis poderão vir, mas vocês irão alcançar novos níveis de entendimento. A ciência está se desenvolvendo, os processos serão ainda mais profundos e exigirão que aqueles que tiverem visão e compreensão real do que acontece ao seu redor, saibam que não é nada pessoal e não pode ser tomado na alma, pois é onde o inimigo quer prender as vidas para que elas paralisem o seu crescimento. Alertas! Temos que ver além das circunstâncias e entender o que realmente está passando por traz do que estamos vivendo.

“Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto, vocês pensam de modo diferente, isso também Deus esclarecerá. Tão somente vivamos de acordo com o que já alcançamos.” Filipenses 3:15-16 NVI

Deus deseja que avancemos, mesmo conhecendo nossas imperfeições e debilidades, somos chamados para olhar à frente. 2019 foi o ano de janelas abertas e precisamos manter nossa visão adiante. Não fomos chamados para voltar atrás. Agora entramos em um caminho, onde o passo precisa ser com fé e convicção.

Aqueles que buscarem a maturidade, receberão a revelação e poderão ser sábios para lidar com o mundo atual e os seus desafios. Há muitas coisas que Deus vai revelar, mas muitos não conseguirão entender, pois estão limitados ao sentimento humano e vivem conforme o que diz sua alma. É tempo que o Senhor nos tire esse sentimento natural para desenvolver em nós o que vem do Espírito, verdades reveladas que serão iluminadas pelo Espírito Santo para aqueles que quiserem entender.

“No entanto, quando estamos entre pessoas maduras, falamos com palavras de sabedoria, mas não com o tipo de sabedoria desta era ou de seus governantes, que logo caem no esquecimento.” 1Coríntios 2:6 NVT

“Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançálo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:12-14 NVI

Finalmente, não haverá maturidade sem humildade. Deus nos chama a sermos humildes, pois vivemos em uma era de arrogância e soberbia e Deus não poderá agir se não houver um desejo de sermos obedientes a ele a às autoridades por ele estabelecidas com um coração submisso, entendendo que os outros são superiores a nós, como diz a Palavra de Deus.

Deus está chamando seu povo e está dizendo:
Venham, pois eu quero me revelar a vocês, mas é tempo de deixar as coisas que impedem e estão no caminho para distrair. O que tenho para meu povo é ainda muito maior do que podem ver ou entender. Mesmo no meio de uma geração perversa e obstinada que não reconhece meu nome e me rejeita, eu levantarei aqueles que terão um coração maduro e preparado para deixar de olhar para si mesmo e ver as necessidades que existem no mundo. Há um gemido e um clamor por minha manifestação na terra. As nações estão em movimento. Estou permitindo que muitas coisas aconteçam e haja esse movimento entre nações e governantes, mas levantarei um povo maduro e com entendimento profundo da minha palavra e revelarei quais os passos precisam ser dados para que todos possam experimentar minha glória e meu poder diante das perseguições e das mentiras de ideologias que estão se disseminando. Somente aqueles com olhos espirituais poderão compreender e terão a sabedoria dada por mim para poderem combater e atrair o máximo daqueles que crerão na minha palavra. Vão, se lancem, não tenham medo como a criança sente medo e espera pelos seus pais para levá-las onde precisam ir. Não se sintam pequenos e incapazes, venham à minha presença e eu me revelarei a vocês e mostrarei as estratégias e darei a vocês minha vestimenta para a batalha. Fortaleçam seus corações, vocês já não são mais crianças, mas são adultos espirituais, chamados para tomar posse das promessas que tenho para as nações. A minha força e meu poder estarão com vocês!

Vivian Carnieto Antonio

Profetisa.
Dez 2019.

Share

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *