Palavra Profética 2021

Ano de preparação
Deus me levou a pensar no número 21 e o que ele representa na Bíblia, mas, o primeiro que ele me trouxe foram os 21 dias que Daniel esteve na presença de Deus, gerando uma revelação que iria transformar a história da humanidade.
“Naquela ocasião eu, Daniel, passei três semanas chorando. Não comi nada saboroso; carne e vinho nem provei; e não usei nenhuma essência aromática, até se passarem as três semanas. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu durante vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de continuar ali com os reis da Pérsia.” – Daniel 10:2-3, 13

Daniel passou três semanas e o número três na Bíblia representa a inteireza, a plenitude e a perfeição de Deus. Fez isso três vezes, até totalizar vinte e um dias. Esse processo de busca à perfeita vontade de Deus, é o que precisamos fazer nesse próximo ano, pois Deus quer se revelar ao seu povo, mas ele somente fará isso àqueles que estiverem dispostos a buscá-lo com intensidade até que ele responda.

Estamos vivendo dias de choro e lamento. Os verdadeiros filhos de Deus estão na presença do Senhor buscando entendimento e revelação para tudo o que está acontecendo e quais são os seus propósitos para os dias que virão.

Os 21 dias, representam dias de grande preparação e intensa busca ao Senhor e sua presença. Durante o ano de 2020, experimentamos a incerteza, o medo, a insegurança do que seria o futuro. Isso tudo, foi um início de um novo tempo que não podemos negar que nos pegou de surpresa e causou muitos impactos na vida pessoal, familiar e social de uma maneira geral. Mas, em 2021, Deus já está mostrando que precisamos estar alertas com relação ao que está por vir.

Deus espera que, ao invés de culpá-lo pelo que aconteceu e está acontecendo, possamos ter uma visão além e que nos interessemos em conhecer sua perfeita vontade. É tempo que os filhos de Deus se coloquem na presença dele com jejum e clamor em favor das nações.

Ano de busca ao Senhor e rendição e consagração.

Exatamente como Deus fez com Daniel, que derramou um peso que geraria uma revelação, durante esse período de vinte e um dias. Houve guerra espiritual e uma batalha intensa para que ele pudesse receber o que Deus queria entregar, mas, ele persistiu e se manteve firme “E ele prosseguiu: “Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas”. Daniel 10:12

Até que ele pudesse receber a resposta de Deus, esteve em jejum, prostrado adorando e sentia em seu corpo esse peso. Deus recompensa quem permanece firme e responde quando insistimos com ele.

Há um anseio de Deus para que seus servos entendam o que estamos vivendo e os próximos anos e ele está esperando que se levante uma geração profética em todas as nações que sejam motivados a estar nessa busca.

Assim também, nesse processo de busca e entendimento, o próximo ano será de preparar nossas vidas em entrega e submissão total ao Senhor para que ele possa revelar tudo o que está por vir e estejamos prontos para enfrentar e avisar a outros. Sinto que muitos irão se definir com relação ao seu compromisso com Deus.

Isso já se iniciou em 2020. Muitos estão sendo confrontados com seu relacionamento com Deus e como irão continuar com seu compromisso com a Igreja de Cristo. Esse é o tempo da manifestação da verdadeira igreja do Senhor, a noiva sendo preparada e entendendo que o Noivo já dá os seus passos para vir buscá-la.

O Senhor está abalando a terra e tocando as nações. São prenúncios do seu retorno e muitos não irão suportar as pressões do mundo e do espírito do anticristo que já se manifesta. Muitos ouvirão os falsos ensinamentos e serão contaminados “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos”. 2 Timóteo 4:3-4

Ano de sair da superficialidade e entrar em um outro nível de revelação pelo conhecimento do Senhor

“Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; ele nos feriu, mas sarará nossas feridas. Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra”. Oséias 6:1,3

Sempre misericordioso e gracioso, nosso Deus faz promessas, pois mesmo que ele permita que vivamos os dias de enfermidades e lutas, sempre virá com seu bálsamo e nos curará. No tempo certo, na estação estabelecida, ele se moverá e cumprirá seus propósitos.

Mas, é seu desejo que nós queiramos e façamos o esforço por conhecê-lo mais profundamente. Ele pede que entremos nesse relacionamento onde iremos até à sua recamara e ali poderemos ouvir os seus segredos mais profundos para que sejamos entendidos no que realmente ele está falando.

“Eu estava quase dormindo, mas o meu coração estava acordado. Escutem! O meu amado está batendo: Abra-me a porta, minha irmã, minha querida, minha pomba, minha mulher ideal, pois a minha cabeça está encharcada de orvalho, o meu cabelo, da umidade da noite”. Cânticos 5:2

Precisamos deixar a sonolência e as desculpas para permitir que o Amado possa entrar no mais profundo do nosso coração e falar conosco, pois muitas vezes, não estamos ouvindo sua voz e vendo sua face, e sim, estamos vivendo conforme nossos planos e projetos, onde ele nem sequer está!

Por isso também, esse é um ano de fortalecer nossa aliança com nosso Deus, nosso compromisso com sua Palavra e sermos fiéis até o fim. Isso faz também com que reafirmemos nossa aliança uns com os outros, pois precisaremos estar bem firmados nisso quando formos confrontados pelo mundo com relação à nossa fé e nosso posicionamento pela Palavra, como igreja de Cristo.

Não é mais tempo de irmos por dois caminhos ou mais. Há somente um caminho e isso exigirá de nós um posicionamento que pode levar-nos a sermos perseguidos e odiados pelo mundo.
As verdadeiras alianças no Corpo de Cristo irão ser fundamentais para que possamos passar esses dias difíceis, onde todo tipo de engano, mentira, e artimanhas anti Deus se levantarão. Vamos precisar uns dos outros mais do que nunca para apoiar-nos e sermos uma só voz nesse mundo perdido. Uma voz que precisa se levantar diante das leis que querem estabelecer e afetar não somente nossas vidas, mas, as próximas gerações.
Mais do que nunca, sinto que Deus está nos provando e ao mesmo tempo nos fortalecendo para estarmos com uma couraça dura e impenetrável.

Ano de olhar para o futuro

O Senhor disse: “Não parem de sonhar, não parem de fazer planos. Pode parecer tudo incerto, muitas perdas e um mover que tirou todos da sua zona de conforto, mas, Eu quero um povo ousado, um povo que se levanta em meio às incertezas e se posiciona como um exército que se prepara para a batalha, sabendo que o seu General vai à frente. Esse é o exército dos que permanecem firmes e não se entregam diante do que estão vendo, mas que compreendem que Eu sou o Senhor que comando e levo meu povo para cumprir os propósitos e planos estabelecidos para eles, suas famílias, igrejas e nações.
Esse povo que motiva a outros em fé e com visão profética para enxergar o que não pode ser visto, trazendo discernimento.

Ano de fortalecer as próximas gerações

Não parem de PREPARAR as próximas gerações! Eles aguardam que nós estejamos contando a eles o mover do Senhor e ensinando como devem atuar diante do medo e insegurança conforme a Palavra de Deus e a revelação sobre os dias que virão.

Ano de vermos a glória de Deus e de avivamento

Seu esplendor era como a luz do sol; raios lampejavam de sua mão, onde se escondia o seu poder. Pragas iam adiante dele; doenças terríveis seguiam os seus passos. Ele parou, e a terra tremeu; olhou, e fez estremecer as nações. Montes antigos se desmancharam; colinas antiquíssimas se desfizeram. Os caminhos dele são eternos. Habacuque 3:4-6

A famosa oração de Habacuque, profecia que está relacionada a acontecimentos próximos, mas também aos do futuro. A visão que ele tem do Senhor e de como tudo se move ao seu redor, é algo que revela a grandeza e poder do nosso Deus sobre as nações e os povos e como não há nada que possa prevalecer diante de sua presença e sua vontade.

O que estamos vivendo nesse momento, já faz parte dessa ação do Senhor em preparar as nações para que o tempo Kairós se cumpra. Não poderá haver avivamento sem arrependimento e busca a Deus. Não poderá haver avivamento sem que entendamos que somos completamente dependentes Dele, se temos ou não condições financeiras boas, se estudamos e temos títulos, enfim, não importa nada, pois quem está no controle de tudo é Ele e quando Ele se movimenta para cumprir seus propósitos, tudo é abalado.

Sempre antes de um grande mover de Deus, ele trata e prova o seu povo. Assim como foi no Egito, as pragas que antecederam um grande acontecimento que foi a libertação do povo de Israel da escravidão, também, Deus prova e mostra seu poder e sua glória, mesmo que isso não seja apenas com sinais positivos.

Quando Deus se manifesta, seu poder é totalmente inigualável. Para que ele possa realizar suas obras, ele precisa que todos vejam o seu poder e esse é o tempo que Deus está mexendo estremecendo as bases da fé e amor de todos para com Ele.

O profeta termina esse capítulo e o livro enfatizando que esperaria com “tranquilidade” todos os eventos anunciados pelo Senhor, pois ele sabia que, qualquer em coisa que passasse, Deus estaria no controle e o faria andar sobre todas as circunstâncias.

Da mesma forma, hoje, Ele nos chama e desperta dizendo: Não é tempo de reclamações e murmurações. Não é tempo de se lamentar, mas é tempo de confiar e crer que tudo o que já está destinado irá acontecer. É tempo de louvar e adorar o nome do Senhor. Tempo de olhar para adiante e se alegrar, mesmo que nosso coração queira se deprimir diante do que vemos. Ele garante: “Meu socorro e minha graça estão sobre vocês e sempre estarei ao seu lado. Não tenham medo e não se sintam inseguros, pois tudo está em minhas mãos e sou o soberano e poderoso e não há nenhum erro em mim”.

 

Vivian Carnieto Antonio

Profetisa

 

janeiro / 2021

Share

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *