Palavra Profética 2015

Estamos terminando um ano de muitas mudanças e transformações e iniciando um novo ano, de um tempo de um grande agir de Deus na vida do homem.

O número 15 na Bíblia representa: misericórdia, graça e liberdade. Para todo esse mover de Deus, há uma grande oposição também e precisamos estar alertas e preparados.

Já podemos perceber como muitas coisas estão acontecendo de maneira mais rápida e de forma incontrolável. Por todos os lados, princípios e valores morais têm sido questionados e colocados na balança como um sinal muito claro do relativismo e do afastamento total de Deus. Esses já são sinais bíblicos de acontecimentos descritos para preparar o mundo para os finais dos tempos.

As nações estão passando por grandes transformações: há uma crise econômica mundial, cresce a perseguição à liberdade religiosa, cresce o medo por causa de pestes e enfermidades mortais, violência, insegurança, etc.

Como vamos enfrentar tudo isso?

  • Tempo de permanecer firmes

“O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele. Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor. Salmos 112:6-7

O Senhor convoca um povo “bem disposto”, que esteja firme em Suas promessas e em Sua Palavra. Um povo que confessa Seu nome e se mantém em posição. Que reage diferentemente mesmo diante do que se vê com os olhos naturais.

Nesse novo ano, Ele levanta esse povo que irá fortalecer a muitos com palavras proféticas de vida, paz e encorajamento. Um povo que vê o que Deus vê, para que se cumpra na terra o que é estabelecido nos céus. Muitos se sentirão revigorados e sentirão a mão poderosa do Senhor sobre suas vidas.

 

  • Tempo de Preparar-se e de colocar nossas vidas em ordem.

“E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Ordena aos filhos de Israel que te tragam azeite de oliveira, puro, batido, para a luminária, para manter as lâmpadas acesas continuamente. Arão as porá em ordem perante o Senhor continuamente, desde a tarde até à manhã, fora do véu do testemunho, na tenda da congregação; estatuto perpétuo é pelas vossas gerações. Sobre o candelabro de ouro puro porá em ordem as lâmpadas perante o Senhor continuamente”. Levítico 24:1-4.

Deus levantará a muitos para ouvi-lo e trazer a palavra Dele e Seu comando. Tempo de estar preparados com o mais puro azeite: a presença e o mover do Espírito Santo, e mantendo nossas lâmpadas sempre acesas através da nossa adoração e do nosso testemunho de vida.

Tempo de manter-nos em ordem em tudo o que fazemos, e colocarmos nossas vidas em ordem, pois virão dias de muito confronto e precisamos estar preparados, ungidos com o Espírito Santo, dando nosso testemunho – “Mas quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizer. Naquela hora lhes será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês”. Mateus 10:19-20

Diante das perseguições, Ele enviará sua Palavra Rhema e essa Palavra será dada pelo Espírito Santo para quebrantar as mentiras e os ataques do inimigo.

Como testificar e falar daquilo que não conhecemos e vivemos? O Senhor chama um povo preparado, vigilante e atento aos tempos e às estações. Um povo que sabe reconhecer o que está passando no mundo para em primeiro lugar, não ser influenciado e depois, saber dar “razão de sua fé”, não com palavras persuasivas humanas, mas, com o conhecimento e a revelação do Senhor.

  • Virão dias de ataque…

“Então Davi e seus soldados choraram em alta voz até não terem mais forças.
Davi ficou profundamente angustiado, pois os homens falavam em apedrejá-lo; todos estavam amargurados por causa de seus filhos e de suas filhas. Davi, porém, fortaleceu-se no Senhor, o seu Deus” (1 Samuel 30:4, 6 NVI).

Muitos ministros de Deus têm sofrido e hoje há muitas pessoas que estão vivendo nessa mesma condição de angústia, de perdas, olhando as situações ao redor e se sentido traídos e sem forças pra continuar.

Há uma guerra em todos os âmbitos e muitos têm sido atacados em seu ânimo e sua esperança. Muitos estão perdendo seus amigos e companheiros que os tem abandonado, principalmente os servos de Deus, chamados ao ministério, tem enfrentado grande lutas. Traições, enganos e mentiras por todos os lados.

Mas esses são tempos de provação e o Senhor que ver nossas atitudes, como estamos reagindo diante das situações e se temos buscado a Ele em primeiro lugar. Se esses são realmente servos que se revestem e se colocam na presença do Senhor em favor de si mesmo e dos outros, seja sua família, cidade ou nação.  Deus está levantando nesse tempo vidas dispostas a pagar um preço não somente por si mesmos, mas por outros, apesar de sofrerem por liderar.

Muitos desses ataques virão para tirar-nos de nosso foco e propósito, justamente em momentos em que estamos trabalhando e envolvidos no que Deus nos deu e parece injusto que soframos esses ataques quando estamos buscando e servindo ao Senhor, mas Ele quer mostrar Seu grande poder e dar-nos vitória para que todos vejam e saibam que Ele é o Senhor.

 

  • Tempo de tomar de volta o que é nosso

“Assim salvou Davi tudo quanto tomaram os amalequitas; também as suas duas mulheres salvou Davi. E ninguém lhes faltou, desde o menor até ao maior, e até os filhos e as filhas; e também desde o despojo até tudo quanto lhes tinham tomado, tudo Davi tornou a trazer”. 1 Samuel 30:18-19

Não vamos permanecer nessa condição de “destruídos”! Apesar de sermos cercados por todos os lados e de o inimigo querer desequilibrar-nos, Deus nos dará suas forças renovadas para enfrentar toda oposição, lutar e confrontar o que tem nos paralisado.

Assim como Davi, é tempo de que seu povo O busque para ter o direcionamento correto para suas batalhas. Que seu povo não fique no pranto e olhando para as circunstâncias, mas Ele levanta um povo valente que se dispõe e não se conforma com as dificuldades e obstáculos.

Muitos têm entrado em batalhas e tem sido derrotados por falta de sabedoria e por não saber o tempo certo determinado pelo Senhor para agir.

Esse será um tempo de renovação das forças e de conquistas não conseguidas em outros tempos.

Apesar da luta ser maior, também será maior a vitória e o alcance de vidas.

Deus está preparando um mover do Espírito em que muitos serão usados em dons e milagres sobrenaturais verdadeiros acontecerão em todos os lugares. Ele está levantando profetas em toda a terra que irão trazer palavras certas de direção e posicionamento conforme Seus tempos determinados.

A igreja vai começar a ser “comovida” por todos os lados e, o que não está em ordem, Deus irá tirar e não serão reinos humanos que irão influenciar, mas vidas que adoram e tem o propósito de engrandecer o Reindo de Deus.

 

  • Tempo de avaliar o que temos feito

“Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’. (Lucas 14:28-30 NVI).

No ano 2015, Deus quer colocar muitas coisas em ordem e Ele nos chama a avaliarmos como temos vivido. Vejo como muitas pessoas estão correndo de um lado a outro, fazendo tantas coisas e envolvidos em projetos que não foi o Senhor quem ordenou que fizessem.

Esse é um ano de observarmos como temos sido produtivos, pois o Senhor quer que sejamos produtivos e frutíferos.

Ele diz: “Deixem o que Eu não pedi que vocês façam! Ouçam  a minha voz, caminhem em minha direção. Vocês não precisam ser iguais a outros e nem competir com outros, o que vocês tem que fazer é Minha vontade perfeita. Chega de perder tempo com coisas que foram apenas sonhos fantasiosos ou desejos de um coração sonhador. Eu sempre tenho o melhor para aqueles que me buscam e os levo a um caminho crescente e frutífero. Muitos de vocês não conseguem crescer e frutificar porque não tem avaliado o tempo da semeadura e nem sequer prepararam a terra para plantar. Esperam que venha a colheita, e se frustram, mas não deixaram o tempo suficiente para passar por todos os processos. Não há atalhos, há somente um processo que levará à vitória, mesmo que venham as estações como o inverno, frio e sem vida, ou o verão seco e árido, ainda assim isso será para seu aprendizado e para seu crescimento. Coloquem seus corações em Mim e Eu responderei para que saibam quando e como devem agir. Estarei com vocês e já não mais sentirão o pesar e a tristeza de não ver o resultado do seu trabalho”.

É tempo de que os verdadeiros discípulos tomem sua posição, pois o Senhor está levantando um exército poderoso em guerra e batalha. Ele os chama para seguir a diante e não voltar atrás diante das oposições que se levantam e diante de toda sedução que tem fascinado a tantos nesse tempo. Aos seus verdadeiros discípulos, o Senhor capacitará e fortalecerá para que alcancem muito mais do que já foi alcançado nesses últimos anos. É tempo de deixar de lado muitas coisas e servir ao Senhor com todo coração e dedicação.

 

  • Tempo de grandes decisões

“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Josué 24:15.

Diante do que temos visto em todos os lugares do mundo, as famílias estão sendo atacadas e todo conceito que envolve a vida familiar está em jogo.

Deus levantará aqueles que irão pagar um preço de tomar a decisão de não seguir “as multidões”, mas que irão levantar suas vozes para declarar que não há outro projeto fora da família estabelecida por Ele.

Teremos que cobrir e ensinar nossas crianças, adolescentes e jovens como autoridades, apoiá-los e ensiná-los os princípios da Palavra de Deus que é a Verdade.

Deus nos chama para que sejamos uma geração firme que prepara as próximas gerações para decidir-se com Cristo.

Deus usará muitos jovens que irão fortalecer-se e estabelecerão um padrão de conduta e, mesmo sofrendo os ataques, permanecerão firmes e vai haver um grande avivamento no meio dos jovens, pois eles serão cheios do Espírito Santo e de autoridade de Deus nas escolas, universidades, ou seja, uma geração valente e posicionada na Palavra Deus está começando a levantar.

Seremos confrontados pelo Espírito Santo com relação ao que queremos e como vamos caminhar daqui em diante. Não haverá mais “meio termo” e sim, o Senhor nos chamará a posicionar-nos e declarar o que pensamos e cremos.

Àqueles que se dispuserem, o Senhor vai revelar Seu coração e muitos vão escrever livros, canções e poesias e artes de todos os tipos que vão refletir o desejo do coração do Pai.

Haverá um grande mover na área das artes, uma unção que o Senhor está derramando sobre um povo que O adora e profetiza por esse intermédio. O mundo começará a ver e a querer o que nós temos recebido de Deus e isso será um meio para a evangelização de muitos.

 

Vivian Carnieto Antonio

Profetisa

 

Share

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *