O Evangelho e a justiça social

Esse não é um tema fácil de se falar nos dias de hoje, pois há muitos mal-entendidos com relação ao que é justiça social.

Muitas pessoas pensam que Jesus veio para fazer justiça somente aos pobres e necessitados, mas, ele veio para transformar a vida de todo homem de dentro para fora, para que a sua verdadeira justiça fosse estabelecida como um rei justo, que se importa com todos os homens.

Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela. Eu, o Senhor, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.
Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas. Isaías 42:5-7

O Evangelho é a manifestação da justiça de Deus sobre a terra, não somente no sentido material, mas, espiritual. Jesus foi enviado por Deus para estabelecer a justiça em todas as esferas da sociedade e o Evangelho é a única verdade que pode transformar a vida do homem em todos os sentidos.

O Evangelho é Boas Novas e, quando o homem entende e vive esse Evangelho, sabe que Deus irá começar uma transformação de dentro para fora, que fará com que ele viva de maneira total todos os benefícios dessa obra que foi feita por Jesus na cruz do Calvário.

A verdadeira justiça, segundo os ensinos de Jesus, começa dentro do coração do homem: “Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem ‘impuros”. Marcos 7:21-23

Partindo do princípio que cremos que a Palavra de Deus é a nossa verdade absoluta, entendemos que, se todo homem estivesse interessado em realmente cumprir os ensinamentos de Cristo descritos nos Evangelhos, certamente o mundo seria diferente. Jesus é justo e nele está toda a verdade que liberta e muda a vida do homem de forma plena e total.

O Evangelho nos mostra um salvador que amava, perdoava, dava, mas também tratava o homem com a verdade para que ele se tornasse a própria imagem de Jesus nessa terra.

Se queremos ser justos, precisamos ser transformados pelo Evangelho de Cristo e permitirmos uma mudança radical em relação ao próximo e isso envolve o livrar-se de toda ganância, egoísmo, corrupção e maldade que existe dentro de nós.

Vamos permitir que o Evangelho mude nossos corações e sejamos agentes da justiça de Deus sobre a terra.

Vivian Carnieto Antonio
Profetisa

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *