MINHA FAMÍLIA, MEU CAMPO MISSIONÁRIO

“Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”.  – At 16:31

Recentemente uma filósofa chamada Marilene Chauí, em uma palestra em um dos colégios mais caros de São Paulo para crianças de 13 anos de idade para cima, falou sobre família, disse claramente que, quem defende a família tradicional, com um Pai, mãe, avó, avô, tios e sobrinhos é uma besta, o auditório todo riu com essa afirmação. Ela disse que a família é uma ideia capitalista e que tem na verdade apenas um século de existência.(YouTube- Palestra contra a família no colégio Oswaldo de Andrade).

Em uma palestra, também no YouTube, a deputada Erika Kocai, (YouTube – O incesto Erika Kocai) em uma palestra pública, declarou que o atraso do mundo hoje se deve a família tradicional e que o incesto é um tabu que precisa ser revisto.

Eu menciono essas declarações publicas de pessoas publicas porque claramente elas apontam para uma desconstrução da família. Dizer que estas mensagens não nos afetam e que ninguém acredita nelas, é um grande erro, elas estão sendo transmitidas a crianças e adolescentes com uma mente limpa e aberta que estão recebendo um princípio satânico ao meu ver.

A família começou no mesmo instante em que tudo foi criado, Deus criou a família quando criou o homem e a mulher e lhes ordenou que crescessem e se multiplicassem sobre a terra. A família foi e ainda é uma realidade fundamental na vida de Israel, povo de Deus, desde a sua formação.

No Novo Testamento a família é o alvo da salvação pela graça. Depois de pentecostes, os gentios são chamados a salvação, quando o chefe de uma família recebia o Evangelho, recebia também todos os da sua casa (Jo 4:53/1Co 1:16).

Depois que a fé é acolhida pela família, é na família que ela se desenvolve e amadurece. Ora se é na família que a fé se desenvolve é na família em primeiro lugar que ela deve ser transmitida a outros, é a família quem deve testemunhar o Evangelho.

Na igreja primitiva, na expansão do Evangelho, a família se tornou o centro de tudo na evangelização. O partir do pão nas casas era um testemunho para muitos fazendo com que o Evangelho se fundamentasse na família para depois expandir-se para fora. (At 2:46,47)

Temos que enxergar nossa família como um campo missionário e nós como aqueles que são chamados para levar-lhes o Evangelho de Cristo. Talvez você não tenha necessariamente um chamado para ser um missionário ou ser enviado para algum lugar do mundo, mas ganhar sua família para Cristo, é sem duvida nenhuma um chamado de Deus para você.

Deus nos use na responsabilidade que temos de evangelizar a nossa casa e ganhar nossa família para Cristo.

Deus abençoe a família

Apóstolo Rubens de Mattos

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *