EVANGELIZANDO EM UM MUNDO PLURALISTA

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente…”. Rm 12:2

Estamos enfrentando neste começo de século desafios que vinte ou vinte cinco anos atrás nem poderíamos imaginar. Essas mudanças nos pegaram despreparados para enfrentar tantos pensamentos, ideias e ideologias relativas e divergentes.

De certa forma todos esses problemas nos afetam como cristãos porque nos impõe imensos desafios em nosso sentido de identidade e propósito, e também em nossa liderança e em nossa mensagens como lideres do povo de Deus.

Alguém diria, mas porque devemos nos envolver? O mundo vai de mal a pior e isso não vai mudar, vai piorar, melhor ficarmos tranquilos e esperamos a volta de Cristo, então, todos nos acomodamos. Essa acomodação não está afetando apenas a evangelização, muitos na igreja estão confundidos, nossa juventude está confundida por ideologias humanistas e relativistas, não confiam na sabedoria da Bíblia para todos os dilemas humanos.

A igreja precisa preparar-se, precisa aprofundar sua fé e seu conhecimento da Palavra de Deus, ela precisa aprimorar o seu testemunho, ser sal da terra e luz do mundo.

Não creio que precisamos adquirir conhecimento técnicos e profundos sobre as ideologias a menos que se queira, mas, sem duvida nenhuma precisamos ter uma compreensão bíblica da base da nossa fé, somente assim não seremos enganados.

Vamos fortalecer a fé do nosso povo, fortalecer a família, ensinar nossas crianças sobre a criação de Deus, sobre ser menino e menina, filhos e filhas de Deus, vamos ensinar a doutrina da salvação. O momento é sério, a igreja precisa fortalecer suas convicções, seus valores.

Paulo nos exorta a não nos conformarmos a este mundo, isso significa não aceitar simplesmente o pensamento do mundo e discernir, através da renovação da mente, a vontade de Deus perfeita e agradável. Se nós queremos viver corretamente, temos que pensar corretamente e devemos pensar conforme a Palavra de Deus.

O que devemos é guardar nossas distinções, sermos diferentes é inevitável se propormos a obedecer a Deus e a sua palavra. Vamos cuidar dos nosso valores, princípios e estilo de vida e insistir em projetos e planos de evangelismo que cremos ser o instrumento para as mudanças sociais, porque o Evangelho de Cristo muda a pessoa e a pessoa mudada, muda a sociedade.

Apóstolo Rubens de Mattos

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *