Espirito Santo

“porque o nosso evangelho não chegou a vocês somente em palavra, mas também em poder, no Espírito Santo e em plena convicção. Vocês sabem como procedemos entre vocês, em seu favor”. 1Ts 1:5

O Apóstolo Paulo começa a carta aos Tessalonicenses, dando graças a Deus em como eles permanecem na fé, dando graças a Deus pelo esforço e a dedicação deles em perseverar no Evangelho que ele lhes anunciou e que não foi uma mensagem qualquer, muito menos uma filosofia qualquer, mas um poder vivo corroborado pelo Espírito Santo.

Além do mais esse poder se manifestou de maneira milagrosa e evidente nos dons espirituais, transformando eficazmente a vida de cada uma daquelas pessoas quando creram no Evangelho que lhes foi anunciado.

O Espírito Santo é quem convence as pessoas do seu pecado, esse é o poder maior operado por ele na vida de quem ouve e recebe. Nosso chamado é o de anunciar o Evangelho, mas é o Espírito Santo quem opera a conversão. Ele é o verdadeiro poder que deve estar acompanhando rodo o evangelismo.

Muitas vezes os resultados de buscar evangelizar as pessoas usando ferramentas humanas e até mesmo mundanas, são desastrosos. Muitas conversões são emocionais e abortivas acabam não permanecendo. A Palavra de Deus e o poder do Espírito Santo e quem gera conversões genuínas e eternas.

Você está em Cristo porque a Palavra poderosa te alcançou e o Espírito Santo operou em você uma conversão genuína. Não estamos em Cristo por causa de uma pessoa, alguém me anunciou o Evangelho, alguém orou por mim e me ajudou, mas quem me transformou foi Cristo através do Espírito Santo. Ele é o poder santificador que continua nos ajudando a permanecer em Cristo e a servi-lo com os dons que ele nos dá.

Ap. Rubens

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *