Como alinhar a igreja hoje aos propósitos que Deus têm para ela nos dias atuais?

“O que devemos fazer de agora em diante”. Muito lindo!! Mas segundo os analistas, essa conferência foi frustrante e não objetivou nada, porque?

O que ficou bastante óbvio, e para que enten-damos facilmente, sem muitas voltas, é que os países desenvolvidos não estão interessados em fazer a sua parte nas propostas de ações para melhorar o futuro do mundo, porque estas propostas ferem seus interesses. Não estão dispostos a sacrificar seus interesses pelos mais fracos ou menos favorecidos.

Outra vez o egoísmo e a ganância interferem no bem comum, e essa atitude frustrou os inte-resses daqueles que promoveram esse encon-tro.

Infelizmente é o que acontece em todas as es-feras; falando sobre o futuro do mundo, o Após-tolo Paulo descreve o tipo de caráter que terá a humanidade nos últimos tempos: “Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunço-sos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio pró-prio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipi-tados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus”. 2Tm 3:1-4

Uma sociedade sem preocupação com o próxi-mo, egoísta e promíscua. Assim será o que al-guns chamam de: “A sociedade pós-moderna”. Diante disso o que necessitamos como igreja é aprender como devemos nos comportar em tempos como esses. Quais são as ações apro-priadas para alcançar essa humanidade? Qual mensagem é a mais adequada para esses tem-pos?

A igreja precisa saber o que fazer em cada tempo e situação da história da humanidade. Ela não pode apenas querer sobreviver em meio a tudo isso, mas precisa ter uma visão de influência de exemplo e até mesmo de resposta ao caos, isso é ser “Sal da ter-ra”; ”Luz do mundo”. A influência do povo do Reino, implantando a justiça de Deus onde impera a injusti-ça e o pecado.

Os ministérios apostólico e profético são reestabele-cidos nesse tempo na igreja para que ela saiba co-mo agir nestes tempos, que ela ouça a voz de Deus e caminhe alinhada aos seus propósitos para com a humanidade. No livro de Crônicas, os homens de Issacar compreendiam os tempos e aconselhavam o povo o que deveriam fazer: “a tribo de Issacar, 200 chefes que sabiam como Israel deveria agir em qualquer circunstância. Comandavam todos os seus parentes”. (12:32)

O tema do CONAP (Congresso Apostólico e Profético da Grace International Brasil) será: DISCIPULA-DO – MISSÃO DA IGREJA. É o desafio à modernidade, é um voltar as escrituras e a grande comissão. Não é voltar às coisas antigas, é voltar aos fundamentos e encontrar as estratégias, a unção, o fogo e a glória para irmos aos confins da terra, fazendo discípulos de todas as nações. Aleluia!

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Atos 1:8

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *