Palavra Profética 2017

Palavra Profética 2017
Palavra Profética 2017
Uma palavra para sua vida nesse ano 2017. – Que Deus te abençoe grandemente!
Em um tempo de surpreendentes mudanças, Deus está movendo-se e preparando as nações para grandes tempos de avivamento e busca da Sua presença, mesmo em meio às incertezas e dificuldades. O Senhor está levantando atalaias que irão tocar as trombetas e começarão a declarar o tempo de voltar-se para Ele.
Há uma luta no coração do homem e muita inquietação com relação aos tempos. Muitos avanços tem acontecido muito rápido de maneira que estão “chocando” a todos. Mas isso é só o começo, pois assim como o homem tem se distanciado de Deus, virão dias em que esse mesmo homem começará a sentir a necessidade de voltar-se para o Seu criador, sendo assim o momento de uma grande colheita.
A igreja do Senhor precisa estar pronta para lançar as redes ao mar. Precisa estar pronta para falar com entendimento e levar às nações o Pão da vida, pois há muita fome, a Água que sacia a sede, pois muitos estão morrendo nesse momento, sem vida e sem esperança.
As pessoas estão buscando um sentido para suas vidas e tudo vai ficar cada vez mais rápido e como diz a palavra “…muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará”. Daniel 12:3,4
Ano de 2017, ano de conquista e edificação.
CONQUISTA
Deus está desejoso de que nós entendamos quem somos. Temos estado muito desanimados e prostrados, essa não deve ser a nossa posição.
Ele nos chamou para a conquista e, se formos nos deixar levar pelos problemas e circunstâncias, sempre estaremos derrotados e frustrados.
Não temos alcançado mais porque temos lamentado e reclamado daquilo que não temos ou não conseguimos realizar, sem olhar e ver o que Ele já fez
e tem feito em nossas vidas.
O inimigo veio com força e nos empurrou para baixo! A igreja do Senhor tem sido confrontada e muitos tem voltado atrás. Temos acreditado nas mentiras do inimigo e não tivemos ousadia o suficiente para levantar-nos em poder para tomar posse do que o Senhor já nos deu.
“Obedeçam, portanto, a toda a lei que hoje estou dando a vocês, para que tenham forças para invadir e conquistar a terra para onde estão indo”. – Deuteronômio 11:8
Há um chamado à obediência dos mandamentos do Senhor, para uma vida de ética, de santidade e de verdadeira adoração. Isso nos dará forças e autoridade para ir e conquistar todos os ambientes onde Ele tem nos colocado.
O que o Senhor me mostrou é que temos andado como os espias que olharam a terra prometida e só viram o que era ruim e os obstáculos. Não creram na autoridade que Deus havia dado a eles e na promessa que Ele havia feito. Foram 12 líderes que viram que havia fartura e frutos para serem colhidos naquela terra, mas, ainda assim se sentiam menores e, pior, além de serem completamente negativos, desanimaram os demais!
“E eles voltaram de espiar a terra, ao fim de quarenta dias… e deram-lhes notícias, a eles, e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra… E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Anaque. Os amalequitas habitam na terra do sul; e os heteus, e os jebuseus, e os amorreus habitam na montanha; e os cananeus habitam junto do mar, e pela margem do Jordão… Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. ” Números 13:25,27,28,31-33
O Senhor está dizendo aos líderes:
“Eu os chamei, vocês são líderes do Meu povo. Guiem esse povo com coragem. Levantem uma bandeira em Meu Nome e proclamem que Eu Sou o Senhor Todo Poderoso. Animem o povo a tomar posse da terra que Eu já prometi.
Vejam os campos e o fruto que essa terra pode dar, onde Eu os plantei. Digam e profetizem palavras de vida e não de morte. Olhem com fé e vejam o que não existe ainda.
A conquista não será sem guerras e batalhas, mas, Minha promessa foi feita e se manterá até que se cumpra, se é que vocês que são os guias do meu povo têm a determinação e a posição de não voltar atrás!
Chega de chorar e lamentar! Eu já dei as armas e já mostrei o caminho por onde devem avançar, agora é tempo de conquistar e possuir as promessas que Eu já falei há muitos de vocês há muito tempo atrás!
Hoje, o prostrado, levante-se. Olhe para o alto. O abatido, renove suas forças em Minha Palavra e comece a ter fé para orar e ver os milagres e as curas acontecendo imediatamente.
Vocês tem sido enganados e tem caído em armadilhas, pois não estão ouvindo Minha voz. Ouvem mais as vozes ao redor que são muitas vezes de pessoas negativas e que estão longe de Mim. A vocês Eu dei o Meu comando. Vão e possuam a terra que eu já lhes dei por herança. Ajam com coragem e fé. Sejam valentes e ousados no Meu Espírito”.
A você que se desanimou no caminho e culpou ao Mim por seus fracassos, Eu o chamo para novamente voltar Seu coração a Mim e ver como tenho trabalhado em sua vida e tenho encaminhado seus passos para perto de Mim. Você disse “eu não confio mais em ninguém, não confio mais nas pessoas, pois elas são falhas”. Sim, o homem é falho, mas Eu sou perfeito e, aquele que segue os meus passos não será envergonhado. “Vós, pois, sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o Senhor vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado”.      Joel 2:27
A todo aquele que é tímido e não consegue manter sua confiança, Eu fortaleço. Recebe minha força e minha autoridade para caminhar e ver que Sou Deus que cumpro o que prometo. Não seja incrédulo! Já há um espírito agindo na terra que leva à incredulidade e faz com que os homens comecem seus projetos, mas desistam no meio do caminho, pois querem ver as coisas acontecendo imediatamente. Pois Eu sou o Deus que trato com o coração do homem e o faço ver e saber suas limitações, mas também o levanto e mostro o quanto ele pode ser usado em Minhas mãos e pelo Meu poder.
Pode haver crises no mundo, mas Eu continuo sendo o mesmo Deus que faz o impossível, mesmo quando todos já não creem mais ou não querem esperar pelo Meu agir. Não desista! Mantenha sua lâmpada acesa sempre. O mundo precisa ver sua luz brilhando e sua fé continuamente sem se deixar levar pelas trevas ao redor.
O homem se tornará cada vez mais corrupto, ganancioso e mau, mas aqueles que são meus terão que mostrar essa diferença e, por isso serão perseguidos e confrontados. Vem um tempo de grande perseguição e confrontação aos meus escolhidos. Não tenham medo, Eu porei as palavras que devem dizer em suas bocas, se crerem que Eu os estou enviando, pois o mundo necessita da Minha luz no meio das trevas.
Cuidem das crianças e dos adolescentes. Olhem para essa geração e imprimam Minha Palavra em seus corações. Ensinem com determinação e sem cessar, em todo tempo, pois o objetivo do inimigo é que Minha Palavra desapareça dos corações e das mentes.
Famílias, estejam despertas e não descansem enquanto não buscarem a Minha face juntos. Lutem e sejam valentes para proteger essa geração que está ameaçada pela mentira e pelo engano.
Essa conquista precisa ser em unidade. É necessário romper com todas as manipulações e armadilhas feitas pelo inimigo contra a falsa unidade que promove apenas o relacionamento natural. Eu os chamo para relacionamentos espirituais, onde vocês precisarão caminhar de tal maneira em que seus corações estarão prontos para viver todas as batalhas juntos e Eu ouvirei suas orações dos céus e toda concordância será aceita no céu, assim
como será na terra.
EDIFICAÇÃO
Em uma manhã, acordei bem cedo e já não podia dormir pensando sobre esse ano de 2016, as promessas que Deus fez a nós e o que ainda não se cumpriu. Sempre queremos perguntar a Deus o “porque” e sempre queremos respostas imediatas diante de tantos questionamentos.
Mas, eu abri a Palavra e o Senhor e ouvi Sua voz me dizendo, “leia o profeta Ageu”. Justamente, esse texto fala sobre uma mensagem que foi dada ao povo de Judá, e que chegou em um momento de grande necessidade de ânimo e motivação para a edificação do templo e essa palavra era para que eles se levantassem e continuassem a construção.
Os líderes e sacerdotes ouviram a voz de seus profetas e a obra recomeçou e eles conseguiram terminar.
O que Deus me incomodou é o quanto, mesmo sendo líderes e responsáveis pela obra Dele, muitas vezes estamos preocupados em edificar tantas coisas que Ele não mandou, mas nos esquecemos de levantar a Sua igreja como uma igreja poderosa nessa terra. Deixamos de ver os aspectos espirituais para preocupar-nos com tantas coisas naturais e humanas.
Ele nos exorta a deixarmos nossos projetos egoístas e vermos que o momento é de dedicar-nos com toda nossa força e determinação na edificação dessa igreja poderosa na Palavra e no Espírito, cheia da Sua revelação e do conhecimento de Sua vontade.
Muitas vezes não entendemos porque nossas igrejas tem passado por tantas lutas e até dificuldades financeiras. Dizemos que são os tempos, a crise, etc. Falta fé e dedicação total no sentido de levantar essa Casa onde as pessoas serão transformadas pelo poder de Deus, onde viverão em fé e verão os milagres de Deus.
Há muita distração e, mesmo aqueles que foram chamados para serem os líderes espirituais da Igreja do Senhor, tem recuado e tem voltado atrás e estão olhando mais o que esperam de suas vidas de maneira natural, do que tem enfrentado tudo para manter-se firmes para o chamado que Deus fez às suas vidas. Não há avanço e não há prosperidade e benção porque muitas vezes estamos sendo negligentes na edificação.
É tempo, de colocar todo nosso empenho e buscar a presença de Deus para uma revelação clara das estratégias que Ele quer para cada lugar onde estamos inseridos. É tempo de impulsionarmos as pessoas ao trabalho, de motivarmos, ensinando e levando incomodo aos seus corações para que haja um maior comprometimento com a obra de Deus.
É tempo de sair do comodismo e de estar sempre falando de cansaço, pois isso gera mais apatia e falta de desejo de buscar o que é novo.
É tempo de envolver-se no trabalho com empenho, força e determinação e não desistir até alcançar os propósitos Dele para o lugar onde Ele nos colocou. Vejo líderes que desistem por qualquer coisa e não entendem a guerra espiritual e não tem entendimento do que realmente está passando ao seu redor. Assim como os líderes de Judá, deixaram de edificar porque sofreram oposição! É tempo de diligência. Buscar a excelência e fortalecer os braços para a batalha. É tempo de ter alegria e motivação para não parar diante das dificuldades. Disposição em enfrentar problemas com sabedoria e maturidade e não deixar que os mesmos venham a ser os obstáculos que impeçam essa edificação. É tempo de deixar toda infantilidade e imaturidade e posicionar-se como verdadeiros guerreiros e conquistadores, porque Ele nos chamou e nos dará as armas de guerra e as forças necessárias. Tempo de sermos curados em nossas almas de todo tipo de insegurança e temor. “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”. 2 Timóteo 1:7
É tempo de sermos uma Noiva intrépida, corajosa e valente que conquista e devemos deixar todo desânimo e apatia que vem pelo que vemos no mundo.
Ele está conosco! Ele já prometeu. Ele nos chamou, porque muitas vezes estamos tão prostrados?
Assim como Ele animou a Zorobabel, o governador de Judá e ao sumo sacerdote Josué, também Ele nos chama hoje:
“Coragem, Zorobabel”, declara o Senhor. “Coragem, sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque. Coragem! Ao trabalho, ó povo da terra!”, declara o Senhor. “Porque eu estou com vocês”, declara o Senhor dos Exércitos. “Esta é a aliança que fiz com vocês quando vocês saíram do Egito: Meu espírito está entre vocês. Não tenham medo”.
Farei tremer todas as nações, as quais trarão para cá os seus tesouros, e encherei este templo de glória”, diz o Senhor dos Exércitos. “Tanto a prata quanto o ouro me pertencem”, declara o Senhor dos Exércitos. “A glória deste novo templo será maior do que a do antigo”, diz o Senhor dos Exércitos. “E neste lugar estabelecerei a paz”, declara o Senhor dos Exércitos.” Ageu 2:4-5, 7-9
É tempo de analisar: foi Deus mesmo quem me chamou? Se foi Ele, é tempo de arregaçar as mangas, respirar Sua presença e tomar as forças como as de um búfalo e continuar a edificação.
Tempo de servir ao Senhor com alegria e disposição e ser a diferença em meio aos problemas e lutas. Sempre haverá obstáculos e eles estarão aí para que Eu possa mostrar Minha glória e Meu poder em sua vida, família e todas as áreas em que você precisa ser tratado.
Manifestarei os milagres onde tudo for impossível e haverá um grande derramar da Minha presença sobre todo aquele que invocar Meu nome. Muitos verão isso e serão impactados e virão até Mim, arrependidos e dispostos a mudar.
Edifique o Seu melhor para Mim e você verá que de todas as coisas irei cuidar em Sua vida. Nunca o deixarei órfão, pois Sou seu Pai eterno e Sou aquele que vigia ao seu redor vinte e quatro horas por dia. Seja esse guerreiro e esteja com a espada que é minha Palavra em Sua mão, em sua boca, mas principalmente em Seu coração e Eu falarei com você e darei as estratégias.
Trarei cada vez mais a Minha revelação e confirmarei em seu coração e você será como um guia a todos aqueles pelos quais você orar e interceder. Peça! Clame! Interceda e Eu estarei por perto para ouvir Seu clamor em favor dos demais e cumprirei minhas promessas em suas vidas.
Não diga: não posso edificar porque não tenho dinheiro ou porque sou pobre. Eu continuo sendo Deus soberano sobre tudo e sobre todos: “Venham, todos vocês que estão com sede, venham às águas; e, vocês que não possuem dinheiro algum, venham, comprem e comam! Venham, comprem vinho e leite sem dinheiro e sem custo. Isaías 55:1
Como o Senhor do universo não saberia as necessidades daqueles que são Seus? Provem e vejam que Eu o Senhor Sou o provedor. Sejam ousados ao pedir e façam planos ousados diante de Mim e todos verão que, apesar das crises, Eu continuo sendo Deus que respalda aqueles que confiam em Mim e vivem descansados em Meu cuidado. Sou seu Pai! Abra seus braços e corra até Mim e veja que estarei de braços abertos para suprir a você e a todos os seus todas as suas necessidades.
Vivian Carnieto Antonio
Profetisa 
Share

Recommended Posts

Comentários

  1. Glória a Deus! Este texto falou profundamente comigo.
    Que Deus continue derramando sabedoria para sua vida Profetisa. Deus abençoe infinitamente mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *